Steven Knight, renomado roteirista, é a mais recente adição ao time criativo da franquia James Bond. Ele será responsável por escrever o roteiro do próximo filme do 007, que será dirigido pelo cineasta Denis Villeneuve. Este projeto está sendo desenvolvido pelos estúdios Amazon MGM, com produção de Amy Pascal e David Heyman.
{{ IMAGE_1 }}
Uma Nova Era para James Bond
A entrada de Knight marca uma transição significativa para a franquia. O ator Daniel Craig encerrou sua participação como Bond no filme “Sem Tempo Para Morrer” de 2021, que também foi o último a contar com os roteiristas Neal Purvis e Robert Wade, figuras chave desde “O Mundo Não É o Bastante”, de 1999.
O Legado de Steven Knight
Knight é um roteirista de destaque, conhecido por seu trabalho na série “Peaky Blinders” e no filme “Coisas Belas e Sujas”, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de melhor roteiro original. Outros trabalhos notáveis incluem “Promessas Perigosas”, “Spencer” e a série “See”, estrelada por Jason Momoa. Na televisão, suas contribuições incluem “Taboo”, “Rogue Heroes”, “A Thousand Blows”, “This Town”, “The Veil” e “All the Light We Cannot See”.
No cinema, Knight esteve à frente de projetos como “Locke”, com Tom Hardy, e chegou a trabalhar no próximo filme da franquia Star Wars com Daisy Ridley. Agora, ele traz sua expertise para revitalizar a saga de James Bond.
{{ IMAGE_2 }}
Transformações na Franquia
Este novo filme do 007 será o primeiro a ser produzido sem a supervisão dos tradicionais guardiões da série, Barbara Broccoli e Michael G. Wilson. Em fevereiro, eles fecharam um acordo permitindo que a Amazon assumisse o controle criativo da franquia, abrindo espaço para novas abordagens e ideias.
Fonte: Hollywood Reporter